Dia do Meio Ambiente: Conheça as práticas do bem dos membros da equipe Repassa

O Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data importante para debatermos assuntos que necessitam ser abordados, como problemas ambientais e a importância da preservação do ecosisstema. A data é comemorada todo dia 5 de junho, e foi criada em 1972, durante uma conferência da ONU sobre o Meio Ambiente, em Estocolmo na Suécia.

No Repassa, nosso fundamento é pautado no consumo consciente e na sustentabilidade. Através das roupas de segunda mão, buscamos reduzir a poluição gerada pela indústria da moda, proporcionando novos ciclos de vida à elas, e diminuindo a quantidade de água, CO2 de roupas que poderiam parar em aterros sanitários. 

Nesse Dia Mundial do Meio Ambiente, nós do Repassa unimos nossa equipe para contar a história de dois membros do nosso time que praticam ações do bem com a natureza. Pessoas que através da inovação e criatividade, transformaram algumas práticas cotidianas em práticas conscientes, visando diminuir o impacto negativo causado sob o meio ambiente. Atualmente, Patrícia de Melo e Bárbara Back agem de maneira sustentável, para garantir um futuro melhor e mais verde. Então, vem com a gente conhecer essas histórias incríveis:

Os agrotóxicos são produtos usados na agricultura para eliminar pragas que podem prejudicar o desenvolvimento de uma plantação. Entretanto, apesar de ser benéfico para a agricultura, os agrotóxicos são extremamente danosos para seres vivos, podendo desencadear a contaminação e poluição da água, solo e ar. Tendo como problemática o uso de produtos que poluem e danificam o meio ambiente, surge a agricultura orgânica que utiliza métodos sustentáveis para manter o equilíbrio da natureza.

A Patrícia Melo, nossa estagiária de cadastro nos deu o relato sobre sua relação com o meio ambiente, por meio da agricultura orgânica. Pati conta que é filha de agricultor, e desde pequena foi ensinada a respeitar e cuidar da natureza. Ainda hoje, costuma separar todo lixo produzido dentro e fora de casa junto com sua família, e transforma todo esse lixo em adubo. Na casa dela, os produtos orgânicos são maioria, e evita-se produtos industrializados, essa atitude foi pensada em como manter a saúde da família e do meio ambiente.

Além disso, o pai da Patrícia, faz parte de uma Associação de Produtores Orgânicos em Minas Gerais, e como forma de colaborar a Pati cuida com todo carinho da comunicação. Por meio das feiras que produzem eles ensinam e informam sobre os benefícios dos produtos orgânicos.

Para Bárbara, pertencente do nosso RH,  sua relação com o Meio Ambiente se destaca através da economia de recursos, um dos pilares da sustentabilidade, inclusive. A Ba, apelido por qual todos se referem à ela, introduziu em seus hábitos, o uso do coletor menstrual e para seu cachorrinho Glico, a prática também foi válida! O animalzinho também usa tapetes laváveis. 

De acordo o site da ecycle, uma mulher em seu período menstrual pode usar em média dez absorventes, se multiplicarmos pela quantidade de mulheres no mundo, e a quantidade de vezes que elas ficam nesse período, percebemos o quão esses produtos fazem mal para nosso meio ambiente. Pois, esses absorventes são descartados em aterros sanitários e ficam criando uma grande quantidade de resíduos compostos por materiais sintéticos, que demoram em média 100 anos para se decomporem. Além de contaminarem o solo e ambiente no qual foram descartados. Portanto, através de absorventes e fraldas laváveis, que podem ser reutilizadas, evita-se muitos agentes poluentes sobre a natureza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s