Cuidado com as roupas: Dicas de como cuidar e preservar elas

Todo cuidado é pouco, e nossas roupas passam por um processo extenso em sua produção, demandam de matéria prima, sem contar o valor que investimos, portanto elas merecem todo cuidado para manterem a aparência e durar bastante. Aliás, com a situação que estamos enfrentando a higienização das peças é extremamente importante e tendo isso em mente, a tendência é aumentarmos a lavagem de algumas peças. Porém, não queremos desgasta-las, não é mesmo? 

 Sua roupas não tem durado muito? Aqui separamos algumas dicas para você dar vida longa á ela. E assim, manter um look impecável, poupar dinheiro, ficar limpinha  e ainda ajudar o meio ambiente.

Quem nunca cortou a etiqueta da peça que atire a primeira pedra! Pois é, apesar de ser um hábito recorrente da maioria das pessoas, essa prática não é muito boa! Isso porque naquela etiqueta contém todas as informações que você precisa para manter a peça nova. Além disso, outros cuidados são bem vindos:

  • Procure separar as roupas por cores, em grupos de peças claras, escuras e coloridas. É melhor evitar uma acabamento tie dye indesejado, não é mesmo?
  • No caso de roupas delicadas, procure utilizar um saquinho. Ele é importante pois evita o atrito entre as peças. 
  • Ainda é possível lavá-las na mão, esse tipo de lavagem é menos agressivo aos tecidos. Mas, não se empolgue! Esfregar com frequência pode danificá-la.

Pode até parecer conto de avó, mas as formas que as roupas secam influenciam muito em sua durabilidade. Inclusive, dependendo da forma que ela seca fica muito mais fácil de você passar. Para isso, as sugestões são:

  • Nem toda roupa pode ir na secadora. Sim, sim sabemos que ela é mais prática. Mas, infelizmente essa praticidade pode custar caro. Lembra da etiqueta lateral? Consulte-a antes de colocar a peça na secadora. 
  • Use o bom e velho varal! Procure não amarrotar as peças, mantendo um distanciamento entre as peças. 
  • Os cabides também são uma boa aposta para estender as roupas! E facilita muito na organização dos espaços
  • Seja paciente. As roupas podem até demorar a secar, mas no final essa demora vai valer apena. Ninguém gosta de roupas com cheiro de mofo, não é?

Se você é daquelas que não consegue usar uma roupa amassada? Então anote essas dicas:

  • Novamente, sempre verifique as etiquetas da roupa. Dessa forma você evita roupas mal passada e uma estampa em formato de ferro. 
  • Evite passar o ferro por cima dos botões e zíper, isso pode danificar os aviamentos. 
  • Para alguns tecidos, na hora de passar, a peça do avesso pode facilitar alguns acabamentos  com brilhos indesejado.

Com essas dicas, você lembrou de algumas peças que não tem usado mais, mesmo estando em boas condições? Que tal aproveitar o final de semana para organizar o seu guarda-roupa e mandar aquelas peças que amava, mas não usa mais para o Repassa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s