Aprenda a guardar e preservar roupas de inverno

Entra estação e sai estação, e em todo momento estamos guardando peças voltadas para o verão, outono ou inverno. O rodízio das nossas roupas no armário é algo comum para a maioria das pessoas. Mas a verdade é, que de todas as estações, os looks de inverno são os mais difíceis de guardar, isso porque, normalmente as peças para o frio são maiores, mais pesadas e contém tecidos bem específicos, que proporcionam uma maior durabilidade.

E é também muito comum, ao guardarmos essas peças de inverno, com o tempo ao pegá-las para usar, nos depararmos com um cheiro terrível de peça guardada, ou encontrar aquele suéter que amamos manchado ou cheio de bolinha. E foi pensando nisso, que separamos algumas dicas infalíveis de como guardar roupas de inverno de maneira prática. Vem ver:

Antes de guardar qualquer roupa, a primeira dica fundamental é higienizá-la. Para esse processo é importante sempre seguir as instruções que se encontram na etiqueta da peça, e depois certifique-se que a roupa está bem sequinha. Ao fazer isso, você evita fungos, traças, mofos e ácaros, pois o nosso corpo produz gordura, e ela pode atrair bichinhos, além de causar odor.

Para as peças de couro, o indicado é lava-las a uma lavanderia, no mínimo a cada seis meses, porque essas peças precisam passar por um processo de higienização e hidratação.

Para guardar suas roupas, escolha lugares arejados e que não tenha temperaturas elevadas, pois isso pode danificar suas peças. É legal também, guardá-las em locais que não recebe a luz direta do sol, pois isso pode desbotá-las.

Evite usar sacos plásticos para separar e guardar suas roupas, acredite eles são inimigos das suas peças, porque eles retém a umidade, gerando mofo e manchas. Ao invés disso, aposte nos sacos de TNT, além de ser mais benéfico para suas roupas, ele tem uma durabilidade maior, não é tão prejudicial ao meio ambiente, além de deixar suas roupas arejadas. 

Para cada modelo de peça e fibra, existe um cuidado especial e uma maneira diferente de guardá-las. Confira: 

As caixas são maneiras perfeitas para organizar as roupas, para facilitar ainda mais o uso delas é possível etiquetá las, separar as roupas dentro dela por cor, categorias ou tecido. Para essas caixas o indicado é guardar luvas, toucas, cachecóis e outros acessórios. Caso escolha guardar outras peças, certifique-se de conferir as etiquetas do produto.

Use os cabides para guardar seus casacos, jaquetas, calças e saias, vestidos, macacão. Para evitar pó e mofo, é legal cobrir as peças que não usará na estação com capas protetoras, lembre-se de evitar o plástico. 

As gavetas também são ótimas para organizar suas peças, nela dobrado em rolinho, caberá diversas blusas e suéteres, e o melhor é que ao abri-lá será mais fácil encontrar a peça que deseja. Além dos suéteres, você consegue guardar pulôveres e moletons.

E caso você perceba que muitas dessas roupas de inverno não te servem mais, não atendem mais seu gosto ou está guardada por um bom tempo sem ser usada, mande para nós! Ganhe dinheiro e faça o bem. Gostou das dicas? Deixe nos comentários os conteúdos que gostariam de ver por aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s