3 PODCASTS PARA REFLETIR NA QUARENTENA

Se você não dispensa qualquer meio de comunicação, provavelmente já ouviu falar nos podcasts. Eles ganharam mais espaço nas plataformas e coração de muitas pessoas, desde 2018. Mas, engana-se quem acha que essa multimídia surgiu nesses últimos anos. O primeiro podcast apareceu em 2004, e seu nome tem relação direta com o Ipod e a palavra broadcasting que na tradução literal significa “radiodifusão”. 

Atualmente, o podcast tornou-se a febre da comunicação digital. Essa ideia de programa é estruturada por conversas espontâneas gravadas, normalmente acompanhadas de pautas e roteiros, mas que abordam diversos assuntos do dia a dia social. 

Com a quarentena, procuramos diariamente atividades para nos manter entretido. E infelizmente, devido a situação atual, as mídias clássicas podem nos bombardear de notícias negativas. No entanto, a necessidade de nos manter informado é maior, portanto o podcast pode ser a alternativa perfeita para isso. Além do mais, esse canal ainda possibilita seu senso crítico, pois proporciona diversas visões diferentes sobre o mesmo assunto, e você poderá escutar e se posicionar com eles. 

Sabe aquela frase que te perseguiu em meados de 2008: Mamilos são muito polêmicos! Pois é, o podcast Mamilos faz juz a esta frase. Numa narrativa gostosa e que te fará dar boas risadas, acompanhada por Juliana Wallauer e Cris Bartis, este podcast te leva à refletir sobre incansáveis assuntos. Cada episódio possui um convidado mais que especial, que possui conhecimento e estudos acerca do assunto em questão, te ajudando a ter muito embasamento. Os episódios vão ao ar toda sexta-feira, e você pode encontrá-lo nas plataformas do Spotify, Soundcloud e iTunes! 

Para começar essa jornada de mamileiros, indicamos o episódio #215 – Agrotóxicos. Você sabia que a indústrias alimentícias e de vestuário usam uma quantidade exorbitante de produtos químicos para sua produção? Sabia que o algodão ainda é o quarto maior consumidor de agrotóxicos?Já pensou em alternativas para essas questões? Pode ter certeza que a economia compartilhada pode ser uma forma de evitar essa produção e esse uso massivo. Mas, existem muitas outras soluções para isso. Embarque nessa trajetória e reflita sobre isso. Ah, não se esqueça de deixar nos comentários o que achou!

Ama moda? Ama falar sobre moda? Ama falar sobre moda com profundidade? Então definitivamente você não pode deixar de escutar o podcast “ High Low”. Através dos debates e explicações de Olivia Merquior e Isabel Junqueira você encontra diferentes conversas que cercam o mundo da moda. São discussões que refletem como funciona a produção, elaboração, a chegada de todos os produtos que entornam esse meio.  Os episódios vão ao ar todas quartas feiras e você pode encontrá-los novamente no Spotify, no Itunes e no SoundCloud.

Quer saber qual episódio indicamos? Inicie sua jornada com o, EP 01. No momento atual, percebemos com dependemos da natureza, que tal refletir sobre suas maneiras de consumir? 

Se você acompanha moda sustentável, provavelmente já ouviu falar sobre a Giovana Nader. Em seu primeiro podcast chamado “ O Tempo Virou”, a comunicadora nos leva a refletir sobre com a pandemia tem nos mostrado que devemos dar mais valor ao nosso planeta, e que essas mudanças climáticas ressalta isso, mas que nossas ações junto com a tecnologia, podem dar um BUM nesse situação. Giovana ainda fala sobre nossa saúde mental neste momento caótico, e traz convidados para ajudá-la. Os episódios vão ao ar toda terça-feira e você pode encontrá-los no Spotify. O podcast teve seu início agora, portanto tem apenas um episódio, e é exatamente ele que queremos indicar para você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s